spacer.gif
 
Rua Dom Pedro II, Nro. 891
Salas 504 e 505
Higienópolis - Cep: 90550-142
Porto Alegre - RS

Fones:
3018.1588 / 3029-9688
 
28/10/2014 - EMPRESAS INVESTEM EM COACHING PARA FORMAR LIDERANÇAS

O mundo está carente de líderes, em todos os tipos de instituições, privadas, governamentais, religiosas, ONGs e etc. Muitos profissionais são promovidos para cargos de liderança sem ao menos serem treinados, gerando uma demanda muito grande por líderes que inspiram ao invés de chefes que cobram e cobram, mas não alcançam resultados.


Empresas com líderes duros demais tem o seu tuner-over muito alto, da mesma forma empresas que tem líderes muito maleáveis perdem a objetividade e não alcançam os resultados esperados, seja qual forma o estilo de liderança adotado pela empresa, sempre teremos pessoas despreparadas em posições de liderança.


O Coaching é um processo que ajuda o profissional a atingir seus objetivos através de ferramentas que impulsiona sua liderança. Sabemos que tudo se move através da liderança, se queremos resultados nas organizações, precisamos treinar e formar líderes de êxito. O coaching surgiu para suprir essa demanda, antes as empresas diziam as seus gestores o que eles tinham que fazer, agora o coaching conduz a pessoa para o que tem que ser feito, derrubando as paredes e construindo pontes que entre o profissional e a missão da empresa em que ele trabalha.


As empresas de hoje tem se despertado para o coahing devido aos inúmeros resultados obtidos em formações de líderes. Muitas empresas usam o coaching como uma filosofia de gestão e de melhoria contínua. Um bom profissional de coaching ajuda as empresas não só a traçar metas claras e objetivas, mas a conduzi-la nesse processo. O processo de coaching é a solução para reter e descobrir talentos dentro das organizações, através desse processo é possível formar líderes que sabem lidar com os problemas do dia a dia e com sua equipe.


Através de feedbacks constantes, motivando e engajando pessoas o coach trabalha a matriz de resultados, a gestão do tempo e a produtividade da sua equipe, que são estratégias chaves para uma alta performance dentro das empresas. Com tantos benefícios a demanda por coaching nas empresas só cresce a cada dia.


Tenho atendido várias empresas como consultor empresarial e coach, e sempre que converso com um empresário ou executivo ouço as mesmas reclamações, falta líderes no mercado. Empresas pecam em contratar pessoas para áreas de gestão somente pelo currículo, suas formações acadêmicas e títulos, poucas são as empresas que avaliam o potencial de liderança, e as competências inerentes ao um bom líder. Agindo assim as empresas terão que investir em treinamentos e coaching para ajudar seus líderes.


Acredito que para uma pessoa se tornar um excelente líder ela precisa trilhar um caminho de servir para ser servido, ou seja, liderar pelo exemplo. Desfrute do poder da liderança servidora que significa: “Usar a si mesmo para aumentar o valor dos outros”.

** Você que saber mais sobre os serviços de COACHING INDIVIDUAL OU EM GRUPO que a TI Works oferece, contate: Giovana@tiworksrh.com.br.


Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online
Artigo por Oswaldo Baptista Neto
 
voltar
Cadastre-se no nosso banco de talentos e fique por dentro das ofertas disponíveis.
  Cadastre-se
Entre em contato com a TI WORKS. Deixe aqui suas dúvidas, críticas ou sugestões.
Clique aqui
Fique por dentro das oportunidades que a TI WORKS tem disponíveis no momento.
Clique aqui
 

 

  TI WORKS - Gestão de Recursos Humanos - Copyright 2005. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por